quarta-feira, 30 de março de 2011

O real treino de Parkour

"- Quer ficar bom? Tem que ficar fortinho."

http://www.youtube.com/watch?v=0jNI16ZweLg&feature=related


                                                                                                        (Danilo Reis)

sábado, 26 de março de 2011

Dia do macaco

 
          Hoje sábado, 26 de março de 2011.Acordei cedo para limpar o pico do cachorro e treinar. Mas acabei apenas limpando o pico, pois, tive que ir para chácara da minha madrinha que estava doente.

          Enfim o que isso tem haver com macaco? Pois bem, todos nos sabemos que os macacos tem uma força e agilidade bem superior a nossa com os movimentos do corpo. Ultimamente venho investindo muito nos treinos físicos e foi por isso que criei hoje o meu dia do macaco.
       

           Quando cheguei a chácara, depois de nadar ate cansar, tive a idéia de durante um dia inteiro andar de quadrupedal. Parece uma idéia estúpida para quem nunca tentou andar assim.

         Movimentei-me assim durante 8h e deu pra entender um dos motivos para o nosso amigo primata ser bem mais forte. Conseguir calos nos dois dedões do pé e no dedão da mão direita.

         Gostei da experiência e deu pra sentir meus músculos gritando, vou repetir o dia do macaco assim que me recuperar do de hoje.


                                                                                          (Vinícius M. Heidk)

quinta-feira, 24 de março de 2011

Pico em Reforma

Nesse ultimo fim de semana (19,20/03), foram longos dias de trabalho no pico do cachorro. Devido aos treinos que serão passados lá nos domingos e também a talvez visita do Gringo Blake, decidimos limpar e fazer uma reforma que vinhamos adiando a bastante tempo.

No sábado tivemos a presença do Matheus (Metal) que nos ajudou bastante durante o dia inteiro e me deu umas dicas sobre vegetarianismo. Começamos por volta de 11h com uma pausa para o almoço às uma e pouquinho. E depois mais trabalho, começamos a pintar as torres, fizemos mais uma de aro 15/14. No fim pareceu bem pouco, mas deu muito trabalho! acabamos por volta de 21h com muita fome...

No domingo começamos às 10h. Terminamos a torre que fizemos no sábado, reformamos uma que tentaram destruir, fizemos cimento e passamos no topo das torres, terminamos de pintar, fizemos mais um obstáculo de meio-fio e limpamos o lugar. Nesse dia contamos com a ajuda voluntaria do Ronan, um garoto de 10 anos que assim como o Rensen mostrou uma dedicação enorme. Ele chegou, ficou olhando e mechendo nas ferramentas e derrepente ja estava ajudando sem nenhum interesse. Agradecimentos especiais à ele e também ao Metal.

Nos próximos videos darão pra notar a diferença no pico.

                                                                                                                          (Danilo Reis)

segunda-feira, 21 de março de 2011

Notícias: Adapts na Mídia - Gringo em Brasília, 'vai passar no pico do Cachorro?'

Adapts parkour constroi pico em Brasilia

   Já estava super empolgado com o treino de iniciantes que foi na minha opinião um super treino ai me deparo com super notícias que nem me deixaram dormir direito de tão feliz e ansioso.

   Sábado passado fomos contemplados com a notícia sobre o nosso píco no maior e melhor site de noticias de parkour do Brasil, o Pulo do Gato. \o/ E logo em seguida (na verdade não foi nessa ordem) comentaram e nos parabenizaram no Salt de Cast 42 Lollercoaster. E não para por ai, o ultimo salt de cast, Saut de Cast 43 – Gringo sortudo, conta com a participação de VinyPK fundador e engenheiro da Adapts \o/, que não sabe falar ingles mas mesmo assim convidou o Gringo Blake Evitt que está viajando o mundo todo estudando o parkour e agora está no Brasil, para treinar no pico do cachorro. \o/ Esperamos que ele venha mesmo, ja pensou? *-*





                                                                                                                 Danilo Reis.

Starter Adapts - Iniciação ao Parkour


    A uma semana atrás divulgamos nosso 1° treino voltado para iniciantes e já praticantes, com o objetivo de divulgar melhor o parkour no Riacho Fundo I e II (inicialmente), saber se há interesse sobre a prática e instrui-los para que possam iniciar de forma certa e segura tendo melhor rendimento nos treinos.

    Nosso 1º treino contou com a participação de varios praticantes locais com pouco tempo de experiencia e o apoio de alguns de nossos amigos da Movimente - Fellipe, Tauan e Mateus (Metal) - que deram uma grande ajuda.

    Fiquei muito feliz com a quantidade de pessoas que foram e a dedicação de alguns, em especial o Rensen, um garotinho de 8 anos que a primeira vista achei que ia dar muito trabalho, mas isso só até ver a força e dedicação dele, Uma determinação que superou a de qualquer outro alí presente.

    Estaremos continuando com esses treinos no mesmo horario toda sexta-feira e abriremos mais uma turmo no Riacho Fundo II para incluir o famoso pico do cachorro em nosso novo projeto. Estão todos convidados!

   Logo mais o vídeo do 1º treino adapts.